Ufam promove 3º Seminário Internacional em Sociedade e Cultura na Amazônia

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará o Terceiro Seminário Internacional em Sociedade e Cultura na Amazônia (Siscultura) nos dias 21 e 23 de novembro, no Campus da Ufam.O evento começa às 08h e as inscrições podem ser feitas via internet – até o primeiro dia (21).

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSA), o evento tem como proposta ampliar o diálogo sobre o pensamento social da Amazônia. O Seminário terá oficinas, mesas de diálogo e mostras culturais, conforme a programação.

Neste ano o evento contará com a presença da professora da Universidade do Chile Ana Pizzarro, autora do livro “Amazônia: vozes dos rios”, de um professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp) e, também, um professor titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

“A proposta principal do Siscultura, em sua terceira edição, é contribuir para levantar questões que envolvam a vida dos povos tradicionais, seus modos de vida, relações multiétnicas, suas manifestações simbólicas e do imaginário, conflitos, cidadania, relações de poder e relações diversificadas com os Estados Nacionais da Amazônia Internacional em meios aos antagonismos e desigualdades sociais de seus povos” diz a coordenadora do evento, professora doutora Iraildes Caldas Torres.

O prazo de envio de artigos acadêmicos encerra na próxima sexta-feira (9), obedecendo as normas indicadas no site do evento. As apresentações de trabalho científicos serão divididas em 16 temáticas, nas mais diversas áreas do conhecimento como: educação, história, ciências sociais, geografia, comunicação social, direito, artes, serviço social, ciências agrárias e ciências ambientais e entre outras.

Fonte: G1 Amazonas

Foto: Adneison Severiano/G1 AM

Facebook

Links