Técnicos discutem medidas para o desenvolvimento sustentável de Nova Olinda do Norte

Técnicos do Instituto Amazônia e IDAM participaram de uma oficina que objetivou planejar ações para o desenvolvimento rural sustentável de Nova Olinda do Norte. Entre as medidas está a ampliação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no município.

O objetivo da oficina foi encontrar caminhos que torne o município autossuficiente na produção de alimentos e no setor de piscicultura. Neste último caso, será feita a distribuição de alevinos.

Também ficou definido que será reforçada a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose, além de desenvolver: programas e projetos sociais, visando melhorias no nível sociocultural e de renda do agricultor familiar; a expansão da produção de culturas industriais e fruticultura; a implantação dos Planos de Manejo Florestal em Pequena Escala; a instalação de uma agroindústria.

ATER

Em abril, os técnicos realizaram 120 atendimentos e 26 visitas de ATER, oito cadastros e entrega de Carteira do Produtor Rural. Na ocasião das visitas foram prestadas recomendações para calagem e adubação das culturas, onde foi demonstrando, passo a passo, e explicado para que serve cada corretivo e sua função no solo, montagem de canteiro e verificação do andamento das atividades a Associação.

Facebook

Links