Mais de 300 produtores são atendidos em Presidente Figueiredo

Em Presidente Figueiredo, os atendimentos realizados pelo Instituto Amazônia e IDAM, na Unidade Local, foram: orientação e recomendação para cultivo de melancia e banana; preenchimento de formulários para carteira do produtor rural, entrega de carteiras, informações sobre emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e sobre linha de crédito PRONAF Banco do Brasil, entre outros. No total, técnicos atenderam 309 produtores e agricultores familiares, durante o mês de junho.

Foram realizadas 141 visitas técnicas a áreas de produções, onde técnicos orientaram sobre a adubação de cobertura e tratos culturais da cultura da bananeira, da variedade pacovan, na Unidade de Demonstração. “Orientamos ainda sobre sistema de plantio de maxixe, pepino, açaí e hortaliças folhosas. Visitamos propriedade para emissão de carteira de produtor, verificamos as instalações para, criações de frango de postura, criação de porco e tanques para criação de peixe. Informamos sobre controle da doença canibalismo e desperdício de ração nos comedouros do aviário”, conta o técnico agropecuário Josivan Pacheco.

Durante as visitas, técnicos aproveitaram a oportunidade para fazer o preenchimento do formulário de dados complementares da Unidade Familiar para emissão de DAP do INCRA em PA. “Nas visitas orientamos também sobre o CAR, licenciamento ambiental e sobre o não desmatamento em área de APP, e de não fazer plantio em terreno com declive acentuado”, completa o técnico.

As associações comunitárias atendidas nessas visitas foram: Rio Pardo, Rio Canoas, Cristo Salva e outras. Também foram distribuídas mudas de castanha e pupunha sem espinho para as comunidades: Rio Pardo, Brava Gente I e Castanhal para 62 agricultores.

 

Facebook

Links