Mais de 300 produtores rurais são atendidos em Boca do Acre

Instituto Amazônia e IDAM realizaram diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), no município de Boca do Acre. Só em abril, na Unidade Local foram atendidos 342 produtores rurais, além de mais 141 agricultores que receberam visitas técnicas nas suas áreas de produção.

Os técnicos do Instituto ainda elaboraram, junto com os produtores, 72 projetos para o acesso ao crédito rural e emitiram 32 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs). Ainda realizaram dez excursões com agricultores familiares e criadores nas atividades de piscicultura, pecuária leiteira, fruticultura, agroindústrias.

No que diz respeito à qualificação profissional, foram realizadas 20 palestras relacionadas a áreas de produção vegetal, animal, florestal, pesqueira, agroecológica e de produção orgânica, agroindustrial, animais silvestres, atividades rurais não agrícolas, crédito rural, meio ambiente, saúde e bem estar social, entre outras.

Entre os temas das palestras estavam: vacinação e vermifugação em bovinos, higienização do leite, diagnóstico e tratamento de mastite, medicamentos e suas utilizações, mineralização de bovinos e ovinos, verme pulmonar, coccidiose em bovinos e preparo de pesticida natural.

 

Facebook

Links