Instituto realiza diversas ações em Canutama

A Unidade Local do Instituto Amazônia e IDAM no município de Canutama vem atuando junto aos agricultores familiares, pescadores e extrativistas visando à melhoria na qualidade de vida e melhoria na produção. Para isto são realizadas uma série de atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Os atendimentos na Unidade durante junho foram voltados aos produtores rurais. Entre as demandas estavam a renegociação de dívida da AFEAM e Banco da Amazônia, a entrega de carnê da AFEAM a pescadores financiados, informações sobre chegada de matérias de pesca financiados pela AFEAM, a expedição de declaração de produtor rural, o preenchimento de formulários para emissão de DAP.

Técnicos do Instituto também realizaram visitas técnicas em várias comunidades. Em Glória de Cima foi feito o cadastro da Unidade Produtiva familiar (UPF), o diagnostico Sócio Econômico da Comunidade, o georeferenciamento das residências dos agricultores familiares e o plano de Trabalho da Comunidade.

Nas comunidades de Carmo, São Tomé, Arraial, Nova Vista, Santa Maria, Limeira, Santa Cora, São Jose do Paraíso, Paraíso, Vista Alegre, Capoeirinha, Sacado do Axioma, Santa Eugenia, Açaituba, Estirão do Açaituba, Espírito Santo, Santa Barbara, São Jerônimo, Bom Sucesso, Boca do Gavião, Santo Antônio, Nova Vista, Monte Sião, Fortaleza, Forte Veneza e Gloria de Cima, o Instituto distribuiu sementes de feijão e hortaliças (abobora e maxixe), além fazer o diagnóstico da Unidade Produtiva Familiar – UPF e o Plano de Trabalho da Comunidade.

Também foi reformulado o projeto com título Transporte Terrestre para Escoamento da Produção Rural e Recuperação de Áreas Degradadas da Associação dos produtores Agroextrativistas do Belo Monte. “Tivemos de alterar o Plano de Trabalho, Projeto Básico e Diagnóstico Social e enviar novamente para o Fundo de Promoção Social do Governo do Estado”, revela o técnico agropecuário João Nascimento.

Facebook

Links