Instituto realiza Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa em Alvaraes

Com o intuito de mobilizar e informar os criadores sobre a importância da vacinação de bovinos e bubalinos, técnicos do Instituto Amazônia e do IDAM realizaram neste mês, no município de Alvaraes, a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa e visitas as comunidades.

“Nosso objetivo é prevenir e erradicar a Febre Aftosa dos rebanhos bovinos das propriedades locais e comunidades rurais do Alto, Médio e Baixo Rio Solimões. Esta ação foi muito importante para o nosso público alvo, produtores e criadores de rebanhos bovinos, para manter e garantir a saúde dos rebanhos”, enfatizou o técnico agropecuário Waldejane Moreira.

Objetivando orientar os criadores que não participaram da Campanha sobre a vacinação, técnicos ainda realizaram visitas a criadores de bovinos e bubalinos, das comunidades rurais Porto Nazaré, São Jorge, Laranjal, Conceição Perseverança, Juruamã, Canariá, Assunção, Conceição do Furo, Boca do Mamirauá, Macedônia, Manixi, São Joaquim do Ice e São Raimundo do Jarauá

“A vacinação é uma ação necessária na criação animal, quer seja pela obrigatoriedade de leis que visam à prevenção ou erradicação de algumas doenças, como o caso da Febre Aftosa, quer para assegurar boas condições de saúde aos animais, minimizando riscos de doenças e consequentes prejuízos econômicos aos criadores de bovinos e bubalinos do município”, explica Moreira.

A visita ocorreu também a alguns criadores de aves. “Apresentamos aos criadores técnicas que, se aplicadas corretamente, poderão proporcionar conforto as aves, de maneira que elas possam ter o melhor desempenho”.

Moreira completou informando que também realizou demonstração de métodos para a aplicação correta de inseticida (ICON 05 CE) para controle de pragas em plantios de Mandioca e Citros.

Facebook

Links