Instituto atinge números expressivos em Lábrea

O Instituto Amazônia e IDAM alcançaram ótimos resultados no município de Lábrea durante junho. Foram 240 cadastros e entregas da Carteira do Produtor Rural, elaborados 186 projetos de créditos rurais para produtores e agricultores familiares, 278 atendimentos no escritório local do Instituto, e 134 visitas técnicas as comunidades agrícolas.

Durante visita técnica na comunidade Assentamento PA PACIA e PA UMARI, localizado na BR 230 ramal do km 26 e km 24, técnicos do Instituto atenderam agricultores familiares com o preenchimento de 40 cadastros de Diagnostico da Unidade de Produção Familiar – UPF, aproveitando a oportunidade coletaram também os documentos CPF, RG e assinaturas para emissão da carteira de produtor rural (CPR).

Na comunidade Ramal do km 24 – PA UMARI, foi realizada uma reunião para abordar vários assuntos pertinentes às atividades que serão realizadas na comunidado, como: início dos trabalhos de mecanização agrícola – gradagem, aplicação de calcário nas áreas de 1,4 há, do projeto de reflorestamento, as novas metas de trabalho referentes ao ano de 2013 que serão desenvolvidas dentro da comunidade, diagnóstico da unidade de produção familiar – UPF, documentações necessários para a expedição da carteira do produtor rural e realização do diagnóstico comunitário junto a comunidade.

“Entregamos três carteiras de Produtor Rural na comunidade PA PACIA para os agricultores familiares Antônia Marcilia Pereira de castro, Osvaldo Alves de Castro e Francisco Cosme Rodrigues. Os agricultores relataram que a referida carteira irá trazer vários benefícios, entre eles os descontos com aquisição de equipamentos agrícolas, insumos e que futuramente o documento irá facilitar quando o agricultor familiar requerer o benefício de aposentadoria junto ao INSS”, comenta o técnico agropecuário Genival Oliveira.

Facebook

Links