Instituto atende mais de 300 produtores em Humaitá

Em Humaitá, o Instituto Amazônia em parceria com o IDAM realizou 323 atendimentos em sua sede no município, além de 74 visitas técnicas, com o objetivo de informar e orientar o produtor rural quanto os diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, desenvolvidos pelo Instituto.

Entre as visitas técnicas no campo, algumas foram feitas para passar recomendações técnicas quanto a empreendimentos de piscicultura. Foram visitados produtores rurais na BR 230 sentido Lábrea e Apuí, periferia da cidade, vicinal do alto crato. Durante as visitas foram retiradas coordenadas geográficas para elaboração da planta de situação e localização do empreendimento para o início do licenciamento ambiental, análise da qualidade físico-química da água e biometria dos peixes.

Também foram realizadas sete demonstrações de método. Nas propriedades do Rudi e José Resplandes a demonstração do método foi sobre a análise físico-química da água e ainda biometria dos peixes.

Na Unidade Local do Instituto, produtores foram orientandos quanto às técnicas na criação de peixe em cativeiro e licenciamento ambiental de piscicultura. Foram distribuídos implementos agrícolas doados pelo Governo do Estado a agricultores familiares previamente cadastrados. Técnicos elaboraram croquis de situação e localização dos piscicultores interessados em licenciar a atividade de piscicultura. Também fizeram 22 projetos de Crédito Rural para produtores e agricultores familiares.

Facebook

Links