Instituto Amazônia realiza diversos serviços para atender produtores rurais de Tefé

176 visitas técnicas, 129 atendimentos na Unidade Local, 43 projetos de crédito rural, 38 emissões de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), 31 cadastros para a Carteira do Produtor Rural, 10 reuniões. Estes são alguns números dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, prestados pelo Instituto Amazônia e IDAM no município de Tefé, no mês passado.

Os atendimentos na Unidade Local do Instituto Amazônia foram referentes à entrega de sementes, cadastramentos de produtores para emissão da carteira de produtor rural, entre outros. Durante o encontro com os técnicos, produtores também solicitavam informações de quando irá iniciar a apresentação das propostas de créditos rurais do programa Banco do Brasil PRONAF-AF para o município de Tefé, para o custeio da cultura de mandioca e outras atividades.

Foram realizadas diversas visitas técnicas, entre elas, algumas para diagnosticar as comunidades e Unidade de Produção Familiar (UPF) individual, por agricultor familiar, nas comunidades de Santa Luzia do Boiá e São Lazaro e reunião para explicar de que forma será dada a assistência técnica durante o plantio.

Os técnicos também visitaram a área de várzea, para fazer o levantamento de perda de Produção devida à enchente, onde constataram que os produtores tiveram perda total de seus plantios.

“Também viajei para reunir com as comunidades que serão assistidas por mim no Lago do Ipixuna, São Sebastião da Água Branca e Divino E. Santo, e no Rio Solimões, as Comunidades São João Evangelista e Nossa Senha de Nazaré, no Lago do Catuá, São Lazaro e Santa Luzia do Boiá, onde já foi realizado o Diagnóstico das Comunidades e das Unidades de Produção Familiar. Na reunião da comunidade falei da unidade demonstrativa de maracujá, que devido à cheia não poderá ser feita, mas de acordo com o Presidente Venicio de Oliveira será feita as mudas quando a água começar a descer, pois o local encontra-se alagada”, explica a técnica agropecuária, Regelilce Dantas.

Facebook

Links