Instituto Amazônia realiza diversos serviços em Guajará

Durante o mês de Abril, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram diversas atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no município de Guajará, como atendimento ao público, emissão de carteiras de produtores, renegociação de dívidas de mutuários da AFEAM, recomendações técnicas nas mais diversas áreas e realização de todas as demandas dentro da unidade local.

Foram realizadas 12 visitas técnicas e 106 atendimentos aos agricultores familiares, com as seguintes demandas: distribuição de sementes de arroz, orientações técnicas de diversas atividades, entrega de carnê de pagamento da AFEAM, renegociação de dividas de financiamentos vencidos, entre outros.

Os técnicos também estiveram reunidos na Comunidade dos Piabas com o objetivo de traçar o plano de trabalho da Comunidade para o ano de 2013, onde teve a participação de 35 agricultores familiares e autoridades do município.

Ainda foram emitidas dez Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP’s) a agricultores familiares assistidos pela unidade local de Guajará para enquadramento no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), e 14 cadastros de agricultores familiares para aquisição da Carteira de Produtor Rural.

Facebook

Links