Instituto Amazônia realiza cursos e palestras para produtores rurais

Com o objetivo de melhorar o processo de produção rural, o Instituto Amazônia e o IDAM realizaram atividades para capacitação de produtores rurais em São Paulo de Olivença e em Tabatinga. No primeiro foi ministrado o curso de legalização da piscicultura, e no outro o curso de Cartografia e Quantum Gis. Já na comunidade de Terezina III, produtores participaram do curso de Manejo de Pesca.

Além dos cursos também foram realizadas palestras. Nas comunidades de Novo Horizonte e Deus é Bom, agricultores familiares estiveram presentes na palestra sobre “Cultura do Abacaxi”, na qual foram abordados os assuntos: variedades de abacaxi; escolha do local; cuidados básicos na formação da cultura; preparo do solo e plantio; controle de pragas e doenças; e adubação.

Ainda nas comunidades Novo Horizonte e Deus é Bom, produtores e agricultores familiares participaram de outra palestra voltada a explicar a importância do Unidade Local (UNLOC) do Instituto Amazônia e IDAM.

Nos municípios também foi realizada reunião para tratar sobre Políticas Públicas, para explicar a importância da documentação de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Carteira do Produtor, CAR, Licenciamento Ambiental, programas de comercialização dos produtos agrícolas para merenda escolar PAA, PNAI, PREM, entre outras.

Em Tabatinga, piscicultores participaram da palestra sobre “Canal de Igarapé para criação de matrinxã.

Facebook

Links