Instituto Amazônia promove ações em Extrema

Para aprimorar o setor primário de Extrema, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM realizaram, em abril, Seminário da Cultura do Cupuaçu, distribuição de sementes de verduras e legumes aos produtores rurais e agricultores familiares, além de visitas técnicas, emissões de Declaração de Aptidão ao Pronaf, cadastro e entrega da Carteira de Produtor Rural.

Além das visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), também foram realizadas visitas creditícias aos agricultores para elaborar propostas para acesso ao credito rural, preencher formulários e reunir documentação para o envio ao BASA de Humaitá.

Já as visitas de ATER serviram ainda para identificar os problemas que produtores estariam encontrando. “A principal dificuldade foi a questão da infraestrutura de tirar suas produções para vender, devido as condições precárias dos ramais”, comenta o técnico agropecuário Manoel Lima.

“Até para fazer as visitas é complicado pra nossa equipe. Inclusive estamos sem acesso nenhum de ramal aos agricultores do Sul de Lábrea. Mas graças a Deus este mês conseguimos realizar muitos trabalhos juntamente com nossa equipe e agricultores e queremos melhorar sempre, para assim melhorar a vida de nossos produtores”, reforça Lima.

Facebook

Links