Instituto Amazônia acompanha Planos de Manejo Florestal em Tonantins

No município de Tonantins, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM estão acompanhando os processos de Licenciamento de Planos de Manejo Florestal Simplificado em Pequena Escala de integrantes da (APROMARTON) Associação dos Produtores Madeireiros, Moveleiros e Artesãos de Tonantins.

Dentro dos atendimentos realizados na Unidade Local destacam-se as atividades como cadastro do produtor Rural, Cadastro para pesquisa cadastral para financiamento de produtores pelo PRONAF, e preenchimento de formulários diversos, pertinentes às atividades dos produtores.

Também orientaram os produtores a utilizarem defensivos alternativos encontrados na própria região para controle de pragas em suas plantações, preenchimento de DAP.

“Também já estamos programando uma viagem para a Elaboração de Plano de Manejo Florestal ao Longo do Rio Tonantins, em propriedades de integrantes da Associação dos Madeireiros de Tonantins para o mês de Agosto. As atividades foram realizadas de forma dinâmica e participativa buscando sempre envolver o público atingido, os quais as aceitaram com satisfação”, revela o técnico florestal Erison Barbosa.

Facebook

Links