Instituto Amazônia abre o mês de homenagens à Moacir Andrade

Durante todo o mês de Outubro você vai ficar mais próximo de um dos maiores artistas brasileiros, com reconhecimento internacional de suas obras que retratam e apresentam a Amazônia de maneira única e com um olhar muito especial à sua capital Manaus.

Confira agenda de eventos deste mês de outubro que integram as homenagens ao artista.

 

FEIRA DO PAÇO – DIA 08 DE OUTUBRO 

Com obras que eternizam o cenário, a vida e os costumes do amazônida, Moacir Andrade levou, em foma de telas, retratos da Manaus de antigamente e da vida nos beiradões do Amazonas para mais de 70 países. Por tamanha importância para a história e a cultura do Estado, o Instituto Amazônia irá homenagear o artista na Feira do Paço deste domingo (8). A homenagem será apresentada em forma de manifestações artísticas, com atuação dos grupos de dança e teatro parceiros do instituto, e exposição de obras do artista para contemplação. A programação musical da feira fica por conta do artista Adriano Arcanjo e da banda The Stone Ramos, embalando o público com samba-rock e muito brega.  Quem também sobe ao palco para apresentar seus trabalhos são os artistas participantes do selo Uirapuru, projeto lançado pelo Instituto Amazônia no último mês e que já é resultado da Feira do Paço.

Com mais de 400 atores envolvidos, a Feira do Paço é a maior vitrine da Economia Criativa realizada mensalmente em Manaus. Nas áreas da moda, artesanato, botânica, decoração, entre outras, o setor de produtos criativos reúne um expressivo número de empreendedores que encontram na feira uma grande oportunidade de mostrar seus trabalhos, trocar contatos e gerar novas oportunidades. Os participantes integram o Programa de Desenvolvimento Manaus Economia Criativa, do Instituto Amazônia.

Endereço: Rua Bernardo Ramos e entorno da Praça Dom Pedro II (em frente ao Paço da Liberdade), no Centro Histórico.

Dia e Hora: Próximo domingo, dia 8, das 16h às 21h

Entrada: Acesso Livre

 

32ª FEIRA DE LIVROS DO SESC – 10 A 14 DE OUTUBRO

A arte de Moacir Andrade está espalhada pelos quatro cantos do mundo em mais de 10 mil telas, elevando o Amazonas à projeção internacional. Escritor, poeta, artista plástico e professor. Andrade consagrou-se mundialmente por suas obras, que retratam a região Amazônica e a vida ribeirinha. Inspirada em sua arte, a 32ª Feira de livros do Sesc tem a honra de homenageá-lo com o tema “Cores e Formas da Amazônia”.

A programação da feira está repleta de atrações, como espetáculos de teatro, música e dança, cinema, oficinas, palestras, contação de histórias, gincanas e curiosidades científicas. Além do palco principal e das salas para atividades literárias, a feira conta com mais 14 espaços temáticos: gibiteca, inclusão social, planetário, quadro vivo, espaço recrear, entre outros. Os espaços “Café Literário” e “Arena Literária” vão contar com um time de 39 escritores, entre eles estão nomes como Tenório Telles, Lucinha Cabral, Zeca Torres, Adelson Santos, Fabrício Carpinejar e Célio Cruz. O objetivo da Feira de Livros do Sesc é incentivar o acesso à leitura, principalmente entre crianças e adolescentes.

Endereço: Centro de Convenções Vasco Vasquez, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores.

Dia e Hora: De 10 a 14 de outubro, das 8h às 21h

Entrada: Acesso Livre

Facebook

Links