Conjunto de atividades oferecidos pelo Instituto fomenta cadeias produtivas de Alvaraes

Em Alvaraes, o Instituto Amazônia e IDAM realizaram 26 visitas para 16 produtores/ agricultores familiares das comunidades rurais e localidades. A visita teve objetivo de estimular e fortalecer atividade dos agricultores familiares no campo. Com orientações e informações técnicas dos manejos de aves; das sexagem pelo empenamento e fator de produção, seguintes tratos culturais, desfolha, desbaste e adubação de cobertura com (N P e k) no cultivo de banana, cultivada em área de terra firme, limpeza de área, roçagem e controle das ervas daninhas com produto químico(Herbicida – Glifosato) e controle de produção colhida e perdidas dos agricultores afetados pela inundações periódicas dos rios.

Na Ação de Credito, técnicos do Instituto apoiaram a entrega de equipamento agrícola e apetrecho de pesca aos agricultores que foram beneficiados pela Ação de Credito Plano Emergencial 2012. “É importante ressaltar que o agricultor, tenha por conta das facilidades oferecidas pelo Governo do Estado em prol do desenvolvimento, irá melhorar suas atividades e contribuição na habilitação rural e geração de emprego, renda e fixação do homem no campo”, afirma a técnica agropecuária Waldejane Moreira.

Também foi realizada uma palestra na Escola Municipal Atanazia Frazao, com participações de Micros Empresários, agricultores e Instituições Estaduais, com objetivo de incentivar e orientar o funcionamento da Ação de Credito Rural – AFEAM e SEBRAE, com finalidades do financiamento das atividades agropecuárias desenvolvidas no estabelecimento rural e fora dele ou em áreas comunitárias próximas assim com implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e prestação de serviço de ATER.

Na Unidade Local realizou-se: relatório trimestral, cadastro de Declaração de Produtor rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf, financiamento Plano Emergencial 2012, apoio técnico na parte de atividade administrativa, e outras informações, orientações e recomendações técnicas aos beneficiários de ATER.

Facebook

Links