Companhia paulista ‘Las Cabaças’ vai ministrar oficina gratuita no Caminhos da Arte.

 

 

As atrizes Juliana Balsalobre e Marina Quinan estarão em Manaus no mês de abril para uma turnê com o projeto Las Cabaças que passará pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Durante a passagem pela capital amazonense, a dupla de artistas, palhaças e arte-educadoras, irá ministrar uma oficina gratuita de palhaçaria, com o tema: O corpo cômico e Jogos de dupla e trio. A atividade acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 15h às 18h, no espaço cultural Caminhos da Arte, situado na Rua Frei José dos Inocentes, n. 230, Centro Histórico.

A dupla atuou juntas por quase uma década em hospitais com o grupo Doutores da Alegria, percorrendo comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas da região amazônica. Foram professoras de teatro para crianças e adolescentes na Casa do Teatro, em São Paulo, e desde 2006 formaram a companhia circense ‘Las Cabaças’, que realiza turnês pelo país com os espetáculos ‘Divagar e Sempre’, ’Semi-Breve’ e o ‘Dia da Caça’.

Para a oficina gratuita, serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected] (solicitar ficha de inscrição) ou pelo telefone (92) 98175-7429. A atividade é realizada em parceria com a Nascedouro Gestão Cultural, Namazônia/PA e Instituto Amazônia, e financiada pela Petrobras, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Las Cabaças. Oficial

Facebook

Links