Amazônia Azul é motivo de debate na Campus Party

 

A intenção é fazer da Baía de Todos os Santos mais que um atrativo turístico

O segundo dia da Campus Party Bahia atraiu estudantes e empreendedores de diferentes partes do país, e concentrou uma série de palestras. O tema Amazônia Azul foi um dos mais discutidos durante o evento, nesta sexta-feira (18).

O diretor do World Wacth Institut do Brasil (WWI-Brasil) e colunista do CORREIO, Eduardo Athayde, foi um dos palestrantes. Ele destacou que o objetivo do Amazônia Azul é identificar e fortalecer as redes de startup, que pensam projetos para a região, e buscar conexões internacionais.

“A Baía de Todos os Santos é capital da Amazônia Azul, ela é berço da civilização brasileira e é a maior baía do Brasil, por isso, ela foi definida como capital da Amazônia Azul. Estamos usando a imagem para atrair debates, informações, investimentos e gerar conhecimento”, afirmou no início da palestra.

Na prática, a intenção é fazer da Baía de Todos os Santos mais que um atrativo turístico, um celeiro de projetos e inovações. Um exemplo desses projetos é um startup que pretende fazer o estudo climático da previsão do tempo para os navios que entram nos portos.

Athayde contou que a WWI-Brasil está montado uma delegação para interagir também com as startups da Baía de São Francico, e criar uma interface com jovens empreendedores de outras regiões.

A WWI-Brasil faz estudos sobre o assunto e produz relatórios sobre ações de sustentabilidade, entre outros temas, que são utilizados por universidades, empresas e pela imprensa. A sede da organização fica nos EUA, mas ela está presente em 140 pontos pelo planeta, e há mais de 20 anos no Brasil.

 

Fonte: Correio da Bahia

Facebook

Links