Agricultores de Lábrea recebem orientação para melhorar produção

Técnicos do Instituto Amazonas e IDAM realizaram, no município de Lábrea, demonstração de método para melhorar a produção do plantio, orientando ainda quanto à importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e aplicação adequada de herbicida por área.

Além disso, foi implantada uma Unidade demonstrativa de SAFS na propriedade do agricultor Raimundo Gonzaga dos Santos localizado no PA PACIA, onde foram plantadas 110 mudas de Açaí Solteiro (Euterpe Precatória), 165 mudas de Açaí de Touceira (Euterpe Oleracea), 215 mudas de Cupuaçu (Theobroma grandiflorum), 20 mudas de Andiroba (Carapa guianensis).

Também foram atendidos mais 100 agricultores para esclarecimentos sobre a carteira de produtor rural, crédito emergencial, elaboração e acompanhamento de Planos de Manejo Florestal Simplificado de Pequena Escala, assessoria nas unidades florestais para o licenciamento ambiental, entre outras atividades do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

A agropecuária de Lábrea é o que mais contribui para a economia do município, totalizando R$ 231,676 milhões em 2010 e colocando a cidade como o 36º maior PIB da agropecuária no Brasil.

Facebook

Links