Vagas abertas para capacitação de profissionais do Terceiro Setor

A conquista do Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, em vigor desde janeiro deste ano, trouxe novos questionamentos sobre o regime jurídico para parcerias entre a administração pública e as organizações. Para elucidar essas e outras questões referentes ao Terceiro Setor, o Instituto Amazônia promove na próxima terça-feira (24) mais uma edição do Programa de Formação do 3º Setor.

Nesse módulo serão abordados temas referentes ao custeio de organizações do terceiro setor como orçamento, acompanhamento de despesas, documentos fiscais e contábil, controle de fundos, financiamento, investidor, patrocínio, subvenções, entre outros.

Para ministrar o curso, o Instituto Amazônia está trazendo o especialista no assunto e membro do comitê da ISO (Organização Internacional de Normalização) sobre responsabilidade social e ambiental, o arquiteto Takashi Yamauchi.

A capacitação será ministrada durante o dia 24 deste mês, terça-feira, com início às 14h, no auditório da sede do próprio instituto, localizada na Rua Bernardo Ramos, 145, Centro Antigo.

Inscrições

Para participar o interessado deve entrar em contato com o Instituto Amazônia enviando um e-mail para o endereço: [email protected]. O investimento é de R$ 50,00. Acadêmicos pagam meia.  Para servidor público, empresa privada e organizações do terceiro setor a primeira inscrição é inteira e as demais têm 50% de desconto.

Takashi Yamauchi

Com 40 anos de atuação, o Takashi Yamauchi é referência mundial em atuações como: montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social; Elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios; Assistência às instituições do terceiro setor; e assessoria para orientação para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e de terceiro setor.

Facebook

Links