Unidade do Instituto no Careiro da Várzea atendeu mais de 200 produtores em abril

No Careiro da Várzea, técnicos do Instituto Amazônia e IDAM atenderam cerca de 270 agricultores e piscicultores, emitiram 70 Carteiras do Produtor Rural e realizaram 50 visitas técnicas no mês de abril. As atividades fazem parte do serviço de Assistência Técnica e Extensão (ATER).

As visitas de ATER teve um objetivo a mais nesse mês: verificar as condições dos viveiros escavados em virtude do alagamento ocasionado pela cheia dos rios. “Como a previsão é de que a cheia seja de grandes proporções, sugerimos aos produtores que aguardem até o mês de junho, para a realização de nova estocagem de alevinos nas áreas de cultivo”, disse o engenheiro de pesca, Alcelene de Lima.

Para evitar perdas, os poucos produtores que estão com peixes estocados estão fazendo proteção nos taludes, para o caso da água dos rios atingir o limite dos taludes dos viveiros.

Quanto à Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, encerrada no dia 30 de abril, foi dita como um grande sucesso. Lima ressaltou que número de atendimentos para venda de vacinas foi consideravelmente grande, pois mais de cem produtores adquiriram a vacina.

Facebook

Links