Técnicos do Instituto Amazônia realizam demonstração de método de adubação de tanque escavado em Itapiranga

Em Junho, técnicos do Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, estiveram no município de Itapiranga, onde realizaram demonstração de método de adubação de tanque escavado. A técnica leva em consideração a medição do PH, temperatura da água e povoamentos dos viveiros. A demonstração contou com seis participantes, na rodovia AM 363 km 02, na Propriedade do Sr: Ernesto Shoje Tikawa.

Segundo o técnico de pesca, Ricardo Sobreira, os atendimentos na UNLOC e os trabalhos são desenvolvidos usando serviços educativos com orientações voltadas para o desenvolvimento sustentável do agricultor familiar. “A Unidade Local assiste agricultores familiares, piscicultores, extrativistas, pescadores, criadores, jovens e mulheres rurais, com objetivo de fortalecer o setor primário”, disse ele.

Também foi realizada orientação quanto às técnicas de cultivo de melancia, maracujá, pimentão, tomate, piscicultura, bem como, uma reunião com ênfase no serviço de ATER, realizada no Ramal da Maricota, com o tema linhas de Crédito do PRONAF e renegociação de dívidas pendentes com o Banco da Amazônia. A reunião contou com a presença do gerente do banco da Amazônia, Esma Manfer Dutra – da agência de Itacoatiara – e o gerente da Unidade Local de Itapiranga, Jose Silva Michilles, e quinze agricultores familiares do Ramal da Maricota.

As comunidades e associações beneficiárias envolvidas nas atividades foram: São José da Enseada, Inajatuba, Ilha do Madrubá, Santa Maria, São João, AM 363 até o km 22, Ilha Grande, (Paraná do Periquito, São Francisco do Cucuiarí), Santana/Paraguai, Aeroporto e Isolados das Proximidades;

Facebook

Links