Técnicos de Parintins elaboram projetos para licenciamento ambiental de movelarias

Com a missão de promover o desenvolvimento do setor florestal madeireiro e não-madeireiro de Parintins, e visando retomar o trabalho de organização dos extrativistas que encontravam-se paralisados no município, técnicos do Instituto Amazônia e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizam várias ações do Plano Operativo 2013 (P.O).

“Desenvolver a sustentabilidade do nosso público que necessita de capacitação tanto para os produtores como para os seus servidores é uma de nossas prioridades. Para cumprir isto, entre as atividades realizadas, estamos elaborando vários projetos para licenciamento ambiental de movelarias de Parintins”, ressalta a técnica florestal Hosana dos Santos, do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

O plano de abordagem aos produtores foi realizado por meio de visitas in loco e atendimentos na Unidade Local, proporcionando organização das associações e cooperativas que existem no município, com o intuito de firmar parcerias entre elas.

As principais metodologias trabalhadas para cumprir os objetivos do ATER em Parintins são: visitas de assistência técnica, demonstração de métodos, unidades demonstrativas, cursos/treinamentos/capacitações, excursões, campanhas, reuniões/palestras e contatos/atendimento.

Facebook

Links