Subida das águas começa a preocupar produtores do município de Parintins

Em visita ao município de Parintins, o Instituto Amazônia realizou reunião com produtores de juta e malva onde foi relatado a preocupação com o crescimento, em ritmo acelerado, das águas dos rios e em como elas podem prejudicar a futura comercialização da produção de FIBRAS 2014/2015. Os produtores receberam orientação e ficaram em estado de alerta com relação a produção.

Também foram realizadas visitas nas referidas áreas de cultura de melancia, milho e feijão para verificação in loco quanto ao andamento da atividade e posterior envio de laudos pedindo a liberação da parcela correspondente a colheita e beneficiamento.

Já nas comunidades São João Batista do Jacu, Nossa Senhora de Nazaré/Mangueirão, Nossa Senhora da Saúde do Canarinho do Jará, Filadélfia e Nova Canaã do Jacu, foi realizada visita técnica para identificar a situação atual da Unidade Produtiva Familiar – UPF dos beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria.

Na Unidade Local foram realizados atendimentos aos produtores rurais e agricultores familiares que buscaram orientação e apoio em suas atividades agropecuárias.

Facebook

Links