Serviços oferecidos pelo Instituto Amazônia fortalecem a produção rural de Santa Isabel do Rio Negro

Visitas, Reuniões, Demonstrações de Método e Atendimentos foram alguns dos serviços prestados pelo Instituto Amazônia ao município de Santa Isabel do Rio Negro.

No km 03, da estrada do Aeroporto, foi realizada uma visita ao produtor Erivaldo Baltazar, criador de aves da raça Paraíso Pedrês. Já no km 05, da estrada da Piçarreira, foi a vez do senhor Aldo Fernandes, criador de milho, receber a visita de técnicos do Instituto Amazônia.

Foi realizada uma demonstração de método na propriedade da senhora Maria, localizada no ramal da Agrovila, sobre “debicagem” em aves da raça caipira.

Já nas comunidades indígenas de Cartucho Médio Rio Negro, na de Boa Vista e na de Acariquara foram iniciadas as atividades de implantação da 1ª etapa dos projetos de investimento para plantio de mandioca (Broca). Nas duas primeiras comunidades já foram implantados seis hectares de broca.

Também houve a inauguração da unidade demonstrativa da casa de farinha, na Comunidade Indígena de Cartucho, que beneficiará 43 famílias de agricultores familiares.

Facebook

Links