Serviços de Ater leva benefícios ao município de Urucurituba

Mais de trinta produtores rurais, criadores de animais e pescadores de Urucurituba foram atendidos em março com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O Instituto Amazônia e Idam ofereceram visitas técnicas, supervisão creditícia, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emissão da Carteira de Produtor Rural e Demonstrações de Métodos (DMs) sobre o manuseio da pistola para vacinação contra Febre Aftosa.

Diversos agricultores familiares, principalmente os que residem nas comunidades Monte Orebe e Nossa Senhora de Fátima, receberam a equipe de técnicos que orientaram 12 famílias sobre as culturas da mandioca, banana, maracujá, melancia, guaraná, cacau, mamão e atividade pecuária.

Ano passado o município passou pela escassez de farinha, mas os agricultores voltaram a produzir e, nesse mês eles tiveram bons resultados com a cultura, resultada em 19,5 hectares de roça de mandioca, com ótimo desenvolvimento vegetativo, sem pragas e doenças, graças aos cuidados que os realizados durante o cultivo.

Facebook

Links