Segunda edição da Feira do Paço acontece no próximo dia 11 de setembro

Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Instituto Amazônia convocou os empreendedores que participaram da 1ª edição da Feira do Paço, que aconteceu no dia 14 de agosto, para realizar um balanço do evento e elaborar, juntamente com eles, novas definições para a segunda edição da feira que acontece no próximo dia 11 de setembro.

À frente da organização do evento, o produtor cultural Beto Contartesi e a arte-educadora Mônica Bologna, responsável pela curadoria da exposição, apresentaram novos dados organizacionais que possam garantir o sucesso, a qualidade e a segurança do público, conforme ocorreu durante a primeira edição.

Essas reuniões semanais são indispensáveis para o acompanhamento dos envolvidos quanto ao que será apresentado ao público no dia do evento, em termos de produto, qualidade, exclusividade, e, ainda, para definir a programação cultural, com o intuito de atender a diversidade de pessoas, idades e gostos, que estiveram presentes no lançamento da feira.

O evento gratuito vai acontecer em todos os segundos domingos de cada mês até dezembro, sendo sua próxima edição no dia 11 de setembro, com início às 16h. A feira reúne o que de melhor tem sido produzido na cidade a partir do talento, da criatividade e da propriedade intelectual de cada empreendedor.

Além da exposição dos produtos exclusivos e personalizados, a feira proporciona momentos de lazer, cultura e arte com a apresentação de dança, shows musicais, artes cênicas, e muito mais. Realizada na Praça Dom Pedro II e seu entorno, no Marco Zero da cidade, a feira conta com um rico cenário, repleto de história e patrimônio cultural, cercado de prédios como o Paço Municipal e o Palácio Rio Branco.

Feira do Paço

Ocupando o Centro Antigo de Manaus, a Feira do Paço traz um novo conceito de evento ligado à Economia Criativa. Além de apresentações de música, dança e teatro, a feira reúne a produção local de mais de 40 empreendedores e potencializa o trabalho social desenvolvido pelo Instituto Amazônia com a Comunidade São Vicente.

O evento, além de valorizar os artesãos com o fomento da economia criativa e a apresentação de produtos exclusivos e originados do talento, traz a apropriação do espaço público, principalmente por parte dos moradores do entorno, que se perdeu ao longo dos anos. O maior intuito da feira, que faz parte do projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto pelo Instituto Amazônia, é trazer um retorno social e econômico para a comunidade local.

 

Facebook

Links