Psicultores de Tabatinga recebem orientação de técnicos do Instituto Amazônia

No mês de agosto, o Instituto Amazônia esteve no município de Tabatinga onde, por meio de seus técnicos, atendeu várias comunidades como a de Terezina I, Terezina III, Terezina IV, e agricultores isolados, das comunidade de Novo Horizonte, Novo Paraíso, São João, Floresta Tropical, onde as visitas foram em culturas alimentares como mandioca, banana, fruteiras diversas, piscicultura, criações de aves caipira, avicultura de postura e corte e plantios de hortaliças.

Também foram realizadas viagens para as assinaturas da liberação da primeira parcela das atividades que serão implantadas como a cultura de mandioca, banana, apetrechos de pescas, máquinas e equipamentos e aves caipiras, das comunidades de terra firmes: São João, Novo Paraíso, Novo Progresso, Novo Horizonte e áreas de várzeas: Araçari, Praia de Fátima e Limeira.

“Sempre levamos novas técnicas aos agricultores. A extensão rural chega até aqueles que precisam, cujo objetivo visa provocar as mudanças sociais no meio rural, por meio dos métodos de Assistência Técnica Extensão Rural”, disse o técnico agropecuário Aldo Evam da Silva Goes.

 

Facebook

Links