Programa da Fundação Estudar é realizado em Itacoatiara

O Instituto Amazônia apoiou o programa de liderança LabX da Fundação Estudar, realizado em Itacoatiara nos meses de maio e junho. A Fundação Estudar é uma instituição fundada por Jorge Paulo Lemman, Beto Sicupira e Marcel Telles que desde 1991 busca potencializar o desenvolvimento de jovens talentos para causarem uma transformação no Brasil. Seus programas de desenvolvimento se dividem em suporte de estudos para conhecimento de excelência e criação de oportunidades de carreira para que jovens atuem de forma conectada a seus sonhos. Dentre estes, estão o Portal Estudar Fora, Portal Na Prática, Programa de bolsas com uma comunidade de 450 jovens e o Laboratório (com versão reduzida, o Labx).

Desde 2012, o Laboratório já impactou 1016 jovens. Trata-se de um programa de liderança para jovens de 18 a 34 anos que já vivenciaram projetos e experiências de impacto e buscam potencializar seus sonhos e colocá-los na prática. O vídeo institucional mostra como os jovens entram em uma imersão de experiências práticas e teóricas sobre liderança transformadora. Com um convidado especial a cada módulo que conta sua trajetória de carreira e impacto, o programa tem o intuito de inspirar os participantes a criarem uma trajetória transformadora. Em edições anteriores já participaram líderes sociais, do governo, empresários e empreendedores que contam suas realizações e transformações. O LabX Itacoatiara recebeu os convidados Fabiano Castanhola (Empresário e Global Shaper) e Paulo Henrique Castro (fundador do Instituto Amazônia).

Como resultado da formação os participantes iniciaram projetos como consultorias para ribeirinhos, exposições e jornais universitários, programas de educação ambiental para ensino escolar primário entre outros. Cogitam ainda a possibilidade da realização de uma Feira do Estudante na cidade durante o segundo semestre de 2014.

A Fundação Estudar já está com inscrições abertas para a realização de um Laboratório em Manaus. Para participar existem requisitos como ter ingressado na universidade e faixa etária específica. Para mais informações, acesse o site do programa.

Para conhecer mais programas da Fundação Estudar acesse este link.

 

Facebook

Links