Profissionais do Instituto realizam demonstrações de métodos em Tabatinga

Técnicos do Instituto Amazônia e IDAM de Tabatinga realizaram várias atividades voltadas aos piscicultores e agricultores familiares do município, como o acompanhamento dos plantios de mandioca, macaxeira, abacaxi, cupuaçu, tangerina, e demonstrações de métodos.

Também deram continuidade ao mapeamento das áreas de acesso das propriedades rurais e das áreas de viveiros para fins de cadastro do IPAAM dos piscicultores assistidos pelo IDAM do município Tabatinga.

Os técnicos do Instituto realização as seguintes demonstrações de métodos:

Seleção de mudas, piqueteamento da área e plantio em fileira dupla de abacaxi – esta metodologia foi ministrada pelo extensionista rural Mario Regis, e teve a participação de cinco agricultores familiares da comunidade de Novo Progresso.

Piqueteamento e preparo de cinco canteiros de 1 x 10 metros para plantio de hortaliças (coentro, cebolinha, couve, repolho), esta atividade teve a participação de 15 agricultores familiares indígenas Kokama.

Limpeza e drenagem do canal de igarapé, para criação de matrinxã, esta atividade teve a participação de 26 agricultores familiares indígenas Kokama.

Piqueteamento, plantio e seleção de mudas das cultivares de cupuaçu e abacaxi em fileira dupla – esta atividade teve a participação de seis agricultores familiares da comunidade Floresta Tropical.

Acompanhamento de biometria e arraçoamento da criação de peixe matrinxã, esta atividade teve a participação de cinco agricultores familiares. As amostras são feitas mensalmente, utilizando-se amostras de 3 %, onde são registrados o comprimento padrão e peso médio dos peixes.

Facebook

Links