Produção rural de Juruá recebe incentivo do Instituto Amazônia

Comunidades rurais do município de Juruá receberam técnicos do Instituto Amazônia no último mês de setembro. O objetivo foi o fortalecimento de sua produção rural por meio de orientações dadas pelo Instituto aos produtores. Nas comunidade Baixa Medonha, Estrada do Japó e Igarapé do Ferrugem, por exemplo, foi realizada uma reunião sobre reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, bem como assistência técnica no cultivo de mandioca, Demonstração de Método sobre a aplicação correta de defensivo agrícola e uso de EPI, sobre a seleção de manivas e sobre higienização de casa de farinha.

Também foi realizada Demonstração de Método de produção de mudas de açaí e repicagem e sobre combate aos forídeos e predadores das abelhas sem ferrão e manutenção da caixa racionais.

Já na Unidade Local houve atendimento aos produtores que receberam respostas de notificações, Emissão de carteira de produtor e assistência técnica. Foi realizada ainda visita técnica a todas as movelarias que estão em fase de licenciamento e licenciados, visita de assistência e apoio aos moveleiros, bem como assistência técnica e reunião sobre distribuição de implementos agrícolas. Realizou-se também uma viagem para assistência técnica no plantio em várzea de melancia milho, maxixe e abóbora.

Facebook

Links