Oficina dedicada às mães no Instituto Amazônia

post 3

Em alusão ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, 8, o Instituto Amazônia realizou na última sexta-feira, 6, um workshop com as mães da Comunidade São Vicente. O evento foi promovido pelo projeto Caminhos do Frei e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas com os moradores da Rua Frei José dos Inocentes e seu entorno.

Durante a oficina as mães puderam aprender, com a personal cooking Fabiana Correa do “O Mundo Doce de Fabi”, técnicas para a confecção de deliciosos bolos em pote. Para a realização do evento, uma verdadeira cozinha foi montada em um dos prédios do Instituto Amazônia.

Trigo, amido de milho e fermento não faltaram. A produção do Instituto, coordenada pela arte-educadora Mônica Bologna, não mediu esforços para deixar o cenário lindo, agradável e funcional. Às mães coube apenas desfrutar das delícias e aprender diversas receitas para a confecção de bolos em pote.

Ao final da oficina, uma batedeira foi sorteada entre as participantes como forma de presentear e estimular a ganhadora no preparo de novas receitas. Essa ação foi idealizada especialmente para as mães da comunidade.

Mais de 15 mulheres, de idades variadas, se interessaram em aprender as dicas para a elaboração de “bolo no pote” que, além de fáceis de fazer, podem gerar renda transformando-as em prósperas empreendedoras.

Esse é o principal anseio do projeto Caminhos do Frei. Levar ferramentas, capacitação, oportunidade e discutir ideias com os moradores da Comunidade São Vicente, onde o Instituto está situado, que possam render frutos e transformar o espaço em um lugar melhor para se viver.

Facebook

Links