Município de Tonantins recebe serviços do Instituto Amazônia

No mês de agosto, várias comunidades do município de Tonantins receberam vários serviços do Instituto Amazônia, dentre elas as comunidades de Novo Israel, Deus e Amor, São Joaquim, Nossa Senhora de Nazaré e Santa Rita, onde foi identificada a situação atual da Unidade Produtiva Familiar (UPF) que compõem a 2º fase do Programa Brasil Sem Miséria (PBSM).

Além disso, foram prestadas orientações sobre tratos culturais no plantio de mandioca, banana, abacaxi e recomendações técnicas em relação ao plantio da melancia, abóbora, alface, couve, coentro, maxixe, pepino, maracujá e mamão, bem como orientação sobre rega, substratos para mudas, espaçamentos entre plantas, dimensões de covas, e tamanho mínimo de captura dos peixes de nossa região. Os produtores também receberam informações sobre aposentadoria, regularização de cartão de bolsa família, regularização e retirada de documentos pessoais, realizando laudos de vistoria para elaboração de projetos do PRONAF.

Nas comunidades de Santa Rita, Novo Israel, São José do Amparo e na Comunidade do Divino Espirito Santo, no Paraná das Panelas, foi dada orientação aos agricultores quanto aos procedimentos de como realizar pagamento de parcela de financiamento do PRONAF ao Banco da Amazônia na sede do município, Rio Tonantins, Paraná das Panelas, Comunidade do Divino Espirito Santo e Muria. Também houve entrega de sementes de hortaliças, melancia e abóbora, nas comunidades acima citadas, onde foram repassadas também recomendações técnicas referentes a cada tipo de cultura.

Já os processos de regularização de Associações dos Produtores Rurais da sede e das comunidades de São Francisco, Alegria e Divino Espirito Santo, têm sido acompanhados pelo Instituto Amazônia, que também está apoiando a Associação da Terceira Idade da Comunidade de São Francisco.

Na Comunidade do Divino Espírito Santo foi realizada uma Demonstração de Método, onde foi proposto a Calda de Óleo de Cozinha com Detergente e Sal como defensivo alternativo nas culturas do Limão, Laranja e Tangerina, sendo usado no controle de cochonilhas em geral.

Facebook

Links