Mais de vinte projetos são elaborados para estruturação das unidades produtivas familiares em Amaturá

Em visita realizada ao município de Amaturá, técnicos do Instituto Amazônia elaboraram 22 projetos de estruturação das unidades produtivas familiares para as famílias beneficiárias da Chamada Pública nº 05/2012. Os projetos serão executados pelas famílias que irão produzir com sustentabilidade e comercializar seus produtos gerando renda, promovendo a segurança alimentar e nutricional da família elevando futuramente seu patamar de vida. Estas famílias receberão orientação técnica em seus plantios, criação e beneficiamento de seus produtos.

Também foram realizadas cerca de treze visitas técnicas na Comunidade de Bom Pastor objetivando a coleta de dados para cadastro e emissão de DAP, bem como orientação aos agricultores quanto à sua importância, seus benefícios sociais, como fomentos e crédito rural.

Os produtores também foram orientados quanto a dúvidas sobre a área agrícola, como também a parte social e ambiental, plantio de hortaliças, como trabalhar de forma segura no manejo de animais de pequeno e grande porte, orientações sobre Febre Aftosa e como trabalhar com abelhas de forma racional e distribuição de sementes.

Facebook

Links