Mais de 70 produtores são beneficiados em Coari

No último mês, 72 produtores foram atendidos pelo Instituto Amazônia e Idam no município de Coari com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e 13 visitas técnicas foram realizadas em diversas propriedades.

Durante as visitas, os produtores foram informados sobre os serviços oferecidos na Unidade Local (Unloc) como assistência técnica, financiamento bancário, atualização dos dados cadastrais, a importância da Carteira de Produtor Rural, bem como a quitação de débitos e suas implicações junto às agências de fomento e a liberações de créditos futuros.

Em visita a um produtor de cacau que esta com aproximadamente 2000kg de frutos secos para ser comercializado no mercado local com uma variedade de preço entre R$3,50 a R$4 o quilo, o produtor garante que esta será sua venda com sucesso pois supre suas necessidade e compete com o preço no mercado local.

Foi constatada que a produção local de maracujá está a todo vapor e o mercado local é bem receptivo ao fruto para sucos. Além disso, os produtores receberam apoio para a comercialização dos produtos e acesso os mercados institucionais, como: Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa de Regionalização da Merenda Escolar – PREME além das redes de Supermercados e Feiras de Produtores.

Facebook

Links