Mais de 450 produtores de Itacoatiara são assistidos por técnicos do Instituto

Importante polo agrícola do Amazonas, Itacoatiara tem buscado crescer ainda mais o setor primário. Prova disso, está nos números do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), realizados no mês anterior, no qual 456 produtores rurais procuraram a Unidade Local do Instituto Amazônia e IDAM, para realizar as mais diversas atividades de ATER.

Além disso, foram atendidos, através das visitas técnicas, 28 agricultores e criadores que vivem nas comunidades mais distantes da sede, para supervisão creditícia, crédito emergencial custeio pecuário, cadastramento de produtores rurais e seus dependentes no Sistema de Controle de Assistência Técnica Extensão Rural (SICATER), emissão de carteira de produtor e declaração de produtor rural para o cartório eleitoral, entrega de mudas, entre outros.

Os trabalhos em abril também se concentraram na venda de vacina contra Febre Aftosa, devido o município ter um expressivo rebanho bovino e bubalino com um quantitativo de 50 mil animais e um total de 713 pecuaristas cadastrados.

Facebook

Links