Jutaí recebe visita de técnicos do Instituto Amazônia

Em visita ao município de Jutaí, o Instituto Amazônia esteve realizando atividades de ATER, bem como visita aos beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria – PBSM, na comunidade Torre da Redenção, Paraná do Cuia e Paraná do Banha.

Entre outras atividades, foram realizados cadastramento no SIATER de público alvo do PBSM, emissão de Carteira de Produtor Rural e declaração de produtor para aposentadoria dos agricultores familiares, orientação sobre pagamento e reembolso dos projetos emergenciais.

Na Unidade Local, foram feitos atendimentos ao público beneficiário do PBSM, orientação aos agricultores familiares, cadastramento no SIATER e visitas de campo no município.

O município de Jutaí está localizado na região do Alto Solimões, foz do rio Jutaí distante 750 km da capital do Estado do Amazonas, Manaus. Possui uma população de 17.992 habitantes, divididos entre a Zona Rural (7.440 habitantes) e Urbana (10.552 habitantes) (IBGE, 2010) e sua área territorial compreende 69.551 km. Com destaque no setor primário para a produção de pescado, o qual é responsável pelo abastecimento local e vendido para capital.

Facebook

Links