Instituto realiza curso de Introdução à Meliponicultura em Coari

Em Coari, Instituto Amazônia e IDAM realizaram curso de Introdução à Meliponicultura na comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Baixo Solimões dentro do lago do Jenipapo. Na ocasião foi feita demonstração de métodos de construção de caixas, inserção de melgueira, transferência, inserção de alimentos e multiplicação.

O curso apresentou a clientela de agricultores familiares e estudantes que são envolvidos com a atividade de meliponicultura no município de Coari, tento como finalidade aumentar a informação teórica e prática dos envolvidos, melhorar a qualidade de vida através da comercialização do mel e seus subprodutos.

As aulas práticas foram realizadas na propriedade de Valter Carvalho. A participação dos produtores deu-se de forma efetiva, pois demonstrou que o conteúdo ministrado e as aulas práticas realizadas atenderam as expectativas dos participantes. “Entretanto o nosso objetivo é de melhorarmos cada vez mais o nosso trabalho, desenvolver novas formas de utilização dos recursos naturais que colaborem para a sustentabilidade dos ecossistemas locais e regionais, orientar sobre o manejo correto da criação de abelhas sem ferrão, além de fixação do homem no campo”, ressalta o técnico florestal do Instituto, Adilson Cruz.

Facebook

Links