Instituto promove ações voltadas para produção de mandioca e mel em Coari

Técnicos do Instituto Amazônia e IDAM de Coari apostam em cursos para promover melhorias na produção de mandioca e mel. Na comunidade São Pedro do Tauana foi realizado, em maio, curso de produção de mandioca. E já em junho será ministrado curso de introdução a meliponicultura, na comunidade Santa Maria do Igapó Grande.

Durante o curso na comunidade São Pedro do Tauana, foi feito demonstração de métodos de limpeza, adubação e calagem numa área onde havia plantio da cultura de mandioca.

Ainda em maio, técnicos visitaram a Unidade Demonstrativa (U.D.) de Meliponicultura na comunidade São Raimundo da Costa do Jussara, que encontra-se alagando devido a enchente. “Orientei que a U.D. fosse transferida para um local de terra firme. Os produtores irão construir uma casa onde possamos deixar permanente a Unidade”, explicou o técnico florestal Adilson Cruz.

Também foi feito acompanhamento na Unidade demonstrativa (Aprisco), na comunidade São Pedro da Vila Lira, onde foi levado milho, farelo de soja e de trigo, e preparado o comedouro dos animais.

Facebook

Links