Instituto promove ações em Alvaraes para capacitar produtores rurais

Visitas técnicas, curso de avicultura e demonstração de métodos foram algumas das atividades realizadas no município de Alvaraes, neste mês, por profissionais do Instituto Amazônia e IDAM, visando assegurar aos produtores rurais melhores condições para o desenvolvimento de seus negócios.

A visita teve o objetivo de motivar e orientar os agricultores sobre o manejo correto do cultivo de diversas fruticulturas, da criação de aves caipiras e agroindústria, demonstrando métodos diferentes de acordo com cada propriedade, tais como: roçagem da área, preparação de área, desbaste, seleção de mudas de melancia para plantio, manejo para criação de aves caipira, melhoramento da qualidade da farinha amarela ova.

“Com essas ações o agricultor rural se sente mais forte para desenvolver a cada dia sua atividade, ganhando espaço no mercado local, visando a comercialização de produtos de qualidade”, ressaltou o técnico agropecuário Waldejane Moreira.

No último sábado (25), foi encerrado o curso de avicultura, que teve três dias de programação. “Foram dias intensos de trabalho. O curso teve como objetivo capacitar agricultores para criar aves de corte. Com isso os agricultores e criadores tiveram o conhecimento do manejo de aves para darem continuidade a segunda linhagem de aves da Unidade Demonstrativas de Aves, visando gerar emprego e renda aos demais agricultores familiares das comunidades rurais”, explicou Moreira.

Facebook

Links