Instituto Amazônia visita produtores rurais de Novo Airão

Junto a alunos estagiários do IFAM, o Instituto Amazônia esteve no município de Novo Airão onde conduziu visitas técnicas nas propriedades de agricultores familiares na estrada AM 352 nos km 23, em culturas de pimenta-do-reino e hortaliças; no km 30, em uma pequena fazenda com algumas cabeças de gado, cabras, ovelhas, avicultura de postura e peixes em canal de igarapé; e no km 31, cultura de hortaliças em casa de vegetação.

Também foram feitas visitas técnicas para mobilização das famílias de pescadores e pescadoras artesanais, coletas de coordenadas geográficas, preenchimento de formulários de UPF’s e assinaturas de atestes de visitas técnicas. Essas visitas foram realizadas, na sede municipal e nas comunidades Rio Negro Baixo Tiririca, Marajá, Santo Antônio e Nova Esperança – Igarapé Açú.

Foram realizados 45 atendimentos na Unidade Local para informações, esclarecimentos e orientações sobre crédito rural, DAP´s, CAR, licenciamento ambiental, recomendações técnicas escritas sobre plantio e adubação de determinada cultura, cadastro do aquicultor e pescador artesanal e documentação necessária para expedição da CPR (Carteira de Produtor Rural).

Facebook

Links