Instituto Amazônia visita município de Itapiranga e reúne com produtores

Com o objetivo de fortalecer o setor primário do município de Itapiranga, técnicos do Instituto Amazônia reuniu com agricultores familiares, piscicultores, extrativistas, pescadores, criadores, jovens e mulheres rurais da região.

A eles foram dados orientações e esclarecimentos sobre Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, Crédito Rural, Cadastro e entregas de Carteiras de Produtor Rural – CPR, bem como orientações voltadas para o desenvolvimento do setor primário do município.

Foram realizadas ainda três visitas técnica, sendo uma no Ramal da Sebastião Emilio AM 354 km 09 para coleta de coordenadas geográficas e preenchimento do formulário de DAP, e outras duas na AM 363 km 40 na propriedade de um piscicultor.

As comunidades e associações beneficiárias envolvidas na execução das atividades são: 15 de Setembro, AM 354, Angelim, Aracari, Bom Jesus, Bom Jesus do Puduari, Carão, Deus Me Deu, Fé em Deus, Igarapé de Preguiça, Marajá, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nova Esperança, Ramal do Membeca, Santa Helena do Inglês, Santo Antônio, São Domingos, São Francisco do Bujaru, Saracá, Sobrado, Terra Nova, Terra Preta, Tiririca, Tumbiras e ramais e isolados das proximidades.

Já nas comunidades AM 363, Ramal da Maricota, São Josal da Enseada e Sede do Município, foram prestadas orientações técnicas sobre cultivo de hortaliças em cultivo protegido, suinocultura, piscicultura, bem como foi realizado cadastro ambiental rural – CAR, lUPF, DAP, Carteira de Produtor Rural e licenciamento das atividades.

Facebook

Links