Instituto Amazônia visita agricultores prejudicados com a cheia do Rio Madeira

No último mês, o Instituto Amazônia e o Idam estiveram em diversas localidades do Estado avaliando o prejuízo dos agricultores com a cheia do rio. A equipe da Unidade Local (Unloc) do município de Novo Aripuanã visitaram 120 propriedades e encontraram diversas famílias enfrentando dificuldade com a falta de alimento, energia, água e riscos de doenças.

Segundo a pedagoga, Rejane Araujo, cerca de 600 famílias vivem as margens do Rio Madeira, zona rural do município, 16 escolas foram prejudicas e tiveram as aulas suspensas. “Há dezenas de desabrigados que estão vivendo na casa de parentes e amigos. E a enchente vem subindo a cada dia e está colocando em risco também toda a produção dos agricultores e criadores de animais”, comentou.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foram mais de 100 produtores atendidos com os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), entre eles, entrega e preenchimento do formulário da Carteira do Produtor Rural, emissão e entrega de DAPs, preenchimento do cadastro do levantamento de perda da produção, orientação sobre renegociação de dividas vencidas e projetos de crédito rural referente à AFEAM e PRONAF.

Facebook

Links