Instituto Amazônia realiza visitas técnicas em Urucará

Vinte e nove visitas técnicas foram realizadas no último mês em comunidades do município de Urucará. Comunidades nas localidades do Igarapé do Tapera, Colônia Boa Vista e demais estradas vicinais UR 02 de acesso as Unidades de Produção Familiar foram beneficiadas.

A intenção do Instituto Amazônia e Idam é levar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e realizar o acompanhamento de diversas atividades agrícolas, entre elas, o cultivo de mandioca, banana, guaraná e, também a criação de animais, extrativismo, e piscicultura.

Na oportunidade das visitas foram georreferenciadas áreas de Unidades de Produção Familiar (UPF) e recomendação aos agricultores para adesão de agricultores familiares ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), diagnóstico da UPF, levantamento da produção, cadastramento da Unidade de Produção Familiar, além da orientação para emissão da carteira do produtor rural.

Os produtores do município também tiveram a oportunidade de participar de Demonstrações de Métodos (DM) sobre tratos culturais e manejo na cultura do guaraná. As metodologias foram aplicadas na Colônia Boa Vista, zona rural do município, onde foram socializados técnicas de cultivo, coroamento, calagem, poda de limpeza, poda fitossanitária e controle fitossanitário, visando controlar a incidência de pragas e doenças nos cultivos.

Facebook

Links