Instituto Amazônia realiza visita técnica ao município de Guajará

 

Em visita ao município de Guajará, o Instituto Amazônia realizou viagem de ATER a Comunidade de Taquara e Comunidade do Badejo de Baixo para fazer georreferenciamento para emissão de Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Na oportunidade, foi feita visita a moradores das comunidades Mutirão Nova Esperança, Floresta, Guajará em Torno, Rodovia 195, para mobilização para a Conferência Municipal de ATER que teve como lema ATER, AGROECOLOGIA E ALIMENTOS SAUDÁVEIS.

A Conferência foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e secretarias do município, tendo como objetivo definir estratégia e ações prioritária para promover a universalização da ATER pública e oferecer qualidade aos agricultores familiares, por meio do diálogo e da interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores familiares, tendo como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER).

Também foi realizado visita aos moradores das comunidades Testa Branca, Estirão do Pixuna e Sacado das Canas para o cumprimento das metas do Plano Brasil Sem Miséria – PBSM, acompanhamento e orientação técnica com base no Projeto de Estruturação Produtiva Familiar.

Na Unidade Local, as atividades realizadas foram atendimento ao público, Cadastro Ambiental Rural, atendimento ao Crédito Rural e beneficiários do PBSM.

Facebook

Links