Instituto Amazônia realiza série de atividades para fortalecer o desenvolvimento local de Coari

Vacinação contra Febre Aftosa, Demonstrações de Método, visitas de ATER e Cadastro de Unidade de Produção Familiar, cadastro de produtor rural, inscrição de Carteira de Produtor Rural, foram alguns dos serviços que o Instituto Amazônia prestou a mini e pequenos agricultores familiares, extrativistas e empreendedores rurais do município de Coari.

Receberam Visita de Ater e cadastro de Unidade de Produção Familiar as comunidades de Divino Espírito Santo do Ananindé, São Francisco do Padre Lima da Ilha do Ariá, e nas comunidades São Francisco da costa do Santa Rosa e Menino Deus da Costa do Juçara que também receberam sementes de hortaliças do IDAM.

Houve vacinação de bovinos contra febre aftosa nas comunidades do Rio Copea nas comunidades do Mureru, próximo do Paricatuba, onde cerca de 40 animais foram vacinados.

Também foi realizada uma Demonstração de Método, na comunidade Menino Deus do Bom Jardim, com o produtor da variedade de Açaí BRS Pará, oriundas da Embrapa Amazonas que foram todas plantadas em sacolas de 11×12, onde houve o plantio das sementes pré-germinadas.

Já na comunidade São Pedro Vila Lira, na unidade Demonstrativa de Carneiros, realizou-se a troca de um macho por duas fêmeas, uma do pelo curto e outra do pelo longo, para melhorar a criação dos animais.

Facebook

Links