Instituto Amazônia realiza Demonstração de Método na cultura de banana em Uarini

Com o objetivo de orientar quanto a melhores práticas na cultura da banana, o Instituto Amazônia esteve no município de Uarini, onde realizou seis demonstrações de métodos em propriedade localizada na margem esquerda da estrada de Uarini-Copacá. Na ocasião, foi feita escolha de área e espaçamento, balizamento, abertura da cova, adubação e plantio das mudas. De acordo com o técnico agropecuário Adonai Pereira de Oliveira, a orientação serve para que o produtor entenda que, com a prática correta, ele pode ter um rendimento satisfatório no desenvolvimento de suas atividades.

Também foram realizadas visitas em propriedades rurais localizadas na margem do Rio Solimões, Paraná do Uarini, Estrada de Uarini-Copacá, com supervisão de crédito rural, visita de ATER em plantio de melancia, preenchimento de formulário de UPF e apoio na campanha de vacinação contra febre aftosa.

Já na UNLOC foi realizada entrega de carteira do produtor e emissão de carteira do produtor, entrega de carta de renegociação da AFEAM com o produtor, informação sobre pagamento de parcelas e informações técnicas sobre plantio de semente de hortaliças.

Facebook

Links