Instituto Amazônia realiza coleta de mel em Coari

coari

Entre tantas atividades realizadas pelo Instituto Amazônia no município de Coari, teve destaque a coleta de mel de abelhas melíponas sem ferrão na Estrada Coari Itapeuá, km 14, onde foi realizado junto com o agricultor a multiplicação de duas caixas e um cortiço.

De acordo com o técnico florestal, Adilson Alvez Cruz, o produtor ficou muito satisfeito da forma com que a coleta de mel com sugador foi realizada. “O produtor vai adquirir um sugador de mel, pois ele garante a melhor qualidade e higiene do produto, o que garante um bom preço e confiabilidade do mel comercializado”, disse ele.

Ainda no município também foram realizadas reuniões para distribuir sementes e na oportunidade foi feita divulgação de crédito rural do Banco do Povo.

Também foi realizada visita de supervisão creditícia, para liberação de crédito do Banco da Amazônia, para a cultura de plantio do açaí precatória, bem como para acompanhar a implantação de uma casa de vegetação, onde a produtora está começando a trabalhar com pimentão, coentro, cebolinha, couve, maxixe e pimenta de cheiro.

Facebook

Links