Instituto Amazônia realiza campanha de vacinação contra febre aftosa em Alvarães

Com o objetivo de orientar e acompanhar criadores nas propriedades  a vacinarem seus animais bovinos e bubalinos, o Instituto Amazônia realizou a 2ª etapa da Campanha de vacinação contra Febre Aftosa, no município de Alvarães. Foram assistidos agricultores e criadores das comunidades Porto Nazaré, Juruamã, Vila Alencar, Conceição do Furo, Sitio São Francisco, Sitio Santa Clara e Sitio Fazendinha, localizadas na margem direita do rio Solimões.

“A medida é importante para todos os criadores que ficarão satisfeitos com seu rebanho vacinado e protegido, garantindo produção de carne de qualidade para comercializarem no mercado local”, disse a técnica agropecuária Waldejane Gouvea Moreira.

Também houve visitas técnicas de Ater na comunidade Marajaí, onde foram realizadas Cadastro de Declaração do Produtor Rural – CPR/ Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e Apoio adesão de Cadastro Ambiental Rural. Já nas comunidades Laranjal e Estrada Alvarães/Nogueira, foram acompanhados agricultores com áreas de plantios de mandioca, banana e melancia, bem como técnicas da aplicação de herbicidas. As atividades orientadas com as seguintes técnicas; limpeza da área, adubação de cobertura e controle de pragas. “Com esta prática, os pequenos agricultores são orientados  e motivados a melhorar cada sistema de plantios e sempre conservar e preservar o meio ambiente para ficarem isentos de ataques de pragas e doenças”, revelou Waldejane.

Facebook

Links