Instituto Amazônia realiza atividade na Reserva de Mamirauá, em Fonte Boa

O Instituto Amazônia realizou viagem para a Reserva Mamirauá, onde participou de atividades voltadas para o manejo sustentável de jacarés, na Unidade de Conservação, no Setor Panauã, com as atividade de coletas de dados: levantamento no turno e captura e mobilização, com os moradores envolvidos na atividade. Na ocasião também foi realizada a entrega de sementes de hortaliças para os comunitários do Setor Panauã.

Também foram realizadas visitas de ATER nas comunidades Mamupina e Aeroporto, nas propriedades dos beneficiários do Programa Plano Brasil Sem Miséria, onde foi realizado o Georeferenciamento das áreas de produção desses beneficiários inserido no programa. Também realizou-se viagem às comunidades do Batalha de Baixo e Nova Esperança para coletar assinatura dos Beneficiários do Plano Brasil Sem Miséria.

Já na Unidade Local foram realizados serviços como: atendimento aos agricultores com informação sobre o Programa do Governo Federal o Plano Brasil Sem Miséria – PBSM, inscrição para a emissão da carteira de agricultor, declaração de agricultor, informações sobre financiamentos do Banco da Amazônia e distribuição de sementes aos agricultores do município.

Também foi realizada reunião com os beneficiários do Programa Brasil Sem Miséria – PBSM das comunidades Sacambú, Vila Nova, Glória e Lima, todas do Rio Mineruá, com a presença de todos os 17 beneficiários. O palestrante foi o técnico florestal Angelo Maximo, com o apoio da assistente social Rossellini Fonseca.

Fora do escritório local também foram realizadas visitas para realizar a pesquisa com agricultores de tradição na produção de mandioca para identificar espécies nativas de mandiocas cultivadas no município.

Facebook

Links