Instituto Amazônia promove atividades para piscicultores de Rio Preto da Eva

Para fomentar a piscicultura no município de Rio Preto da Eva, o Instituto Amazônia, em parceria com o IDAM, realizou diversas ações voltadas para o fortalecimento do setor como cursos, visitas técnicas, suporte no transporte de ração e d dimensionamento da quantidade a ser ministrada para a Unidade de Observação e Criação de Peixes no Ramal do Jangada, entre outros serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Também houve uma reunião com representantes do Banco do Brasil do município, na qual abordaram os temas: linhas de creditos para produtores rurais, renegociação de dívidas e critérios para o acesso ao crédito rural.

Na Sede da Comunidade do Ramal São Benedito foi realizado Curso de Piscicultura. Entre os assuntos discutidos estavam: legislação ambiental, sistema de criação de peixes e qualidade da água, infraestrutura manejo e comercialização.

Durante as visitas de ATER aos piscicultores, técnicos orientaram quanto ao manejo e qualidade de água, densidade de estocagem, capacidade de suporte, legislação ambiental. Realizaram o cadastro para emissão da Carteira do Produtor Rural e analisaram ainda a viabilidade da implantação de projetos de piscicultura de acordo com a legislação que rege a atividade e qual o sistema de criação de peixes mais adequado a ser implantado de acordo com as peculiaridades de cada propriedade.

Números ATER

Em abril foram: 116 visitas técnicas, 124 atendimentos, 33 elaboração e acompanhamentos de projetos de crédito rural, 11 reuniões, e três cursos.

Facebook

Links